TROCAS E DEVOLUÇÕES
Política de trocas e devoluções
A Malteshop trabalha somente com produtos de qualidade reconhecida, sempre buscando novos produtos de fornecedores tradicionais do Mercado de Cerveja Nacional e Internacional. Para manter nossa credibilidade, atender requisitos legais e principalmente a sua satisfação em adquirir nossos produtos, apresentamos abaixo as condições para troca e devolução de produtos:
- CONDIÇÕES GERAIS DE TROCA E/OU DEVOLUÇÃO
Todas as ocorrências que envolvam troca, devolução, defeito, avaria ou divergência sobre o produto por qualquer motivo, devem ser comunicadas e registradas no prazo de 7 dias corridos do recebimento ou recusa no recebimento, junto a central Atendimento da Malteshop por escrito no email atendimento@malteshop.com.br
Não faça a devolução de nenhum produto sem essa comunicação prévia. Que será o momento em que iremos lhe orientar sobre as condições de envio.
O envio de produtos para a MALTESHOP deverá ser realizado seguindo as instruções enviadas pela Central de Atendimento.
O cliente deve recusar o recebimento do pedido no ato da entrega caso a embalagem esteja aberta ou danificada.
- Defeito e Avaria de fábrica ou Divergência
A MALTESHOP tem até 10 dias corridos, a partir do momento que o produto retornar, para verificar se a solicitação está dentro dos requisitos da devolução. Caso seja verificado o defeito, o produto será substituído por um novo de mesma marca e modelo. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo ressarcimento em dinheiro ou estorno parcial ou total em seu Cartão de Crédito.
O frete de devolução é responsabilidade da MALTESHOP. O cliente deve solicitar NA Central de Atendimento um código para envio do produto via Correios ou instrução de coleta via transportadora. O cliente deve enviar cópia da Nota Fiscal junto com o produto.
Caso não seja verificado defeito, o cliente irá arcar com o custo de reenvio e retorno. Não serão aceitos produtos danificados por mau uso ou por utilização fora das recomendações do fabricante.
O prazo de envio de novo produto é de até 25 dias corridos após a aprovação da solicitação de troca.
- Troca de itens danificados no transporte
Alguns itens que comercializamos são muito frágeis e apesar de bem embalados, dependendo do transporte, podem chegar quebrado para o cliente.
Caso identifique qualquer avaria na caixa no momento da entrega, a encomenda deverá ser recusada no ato. A encomenda retornará para MALTESHOP e um novo envio será providenciado.
Caso seja identificado algum item quebrado após o recebimento da encomenda, o cliente deverá entrar em contato com nossa central de atendimento e enviar fotos do item quebrado o mais breve possível, nunca ultrapassando o prazo de até 7 (sete) dias úteis pare registrar a reclamação. Será necessário o envio de fotos de todos os itens que estavam dentro do caixa ou do envio, incluso da caixa de transporte. Caixa danificada recebida, não irá lhe garantir o ressarcimento do item avariado.
- DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA (válido apenas para vendas via comércio eletrônico)
Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para iniciar o processo de estorno do valor pago.
O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que o pacote retornar para Malteshop.
Caso haja insatisfações quanto ao produto recebido, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da encomenda. O cliente deve enviar cópia da Nota Fiscal junto com o produto.
O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinal de uso, em sua embalagem original e com todas as peças e acessórios que o acompanha, incluindo manual.
A estorno será confirmado em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido.
A restituição do valor pago pelo produto será realizada até 20 dias úteis após a aprovação da análise.
Malteshop se isenta de atender solicitações de troca e/ou devoluções que não tenham sido previamente registradas em nossa central de atendimento, tenham sido registadas fora do prazo de devolução e/ou que estejam faltando alguma peça, acessório, manual ou apresentar indícios de uso do produto ( arrependimento) ou mal uso ( defeito de fábrica).
Lembre-se que pode gerar reprovação na análise das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.caso em que não seja verificado defeito, o cliente irá arcar com o custo de reenvio.